Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

Conteúdo em Libras

Texto em português

As inscrições para os cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS) para jovens e pessoas com deficiência já estão abertas. Há cursos em diversas modalidades. São mais de 1.000 vagas no total, distribuídas entre as unidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Joinville. As modalidades e o formato dos cursos estão condicionados à disponibilidade de cada unidade.

“O objetivo principal dos cursos é oferecer qualificação profissional aos jovens e às pessoas com deficiência para que eles tenham mais chances de ingressar no mercado de trabalho”, explica Kelly Lopes, gestora do IOS.

Além do ensino gratuito, o IOS oferece um programa de empregabilidade com atendimento personalizado. Nos últimos cinco anos, a instituição auxiliou mais de 3.900 alunos a conseguirem o primeiro emprego, aumentando, em média, a renda familiar dos participantes em mais de 40%.

Entre os cursos oferecidos pelo IOS, está o curso presencial em Gestão Administrativa com ERP (TOTVS) – capacitação profissionalizante e direcionada para jovens estudantes, com idade entre 14 e 29 anos e que estejam cursando ou que já concluíram o ensino médio. Pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos também podem participar. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira.

Serviço:

As inscrições: http://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao/ ou pessoalmente em uma das unidades do IOS até 28 de julho (quinta-feira).

Para saber quais são as outras unidades espalhadas pelo Brasil, acesse: http://ios.org.br/index.php/unidades/.

Para conhecer mais o trabalho do IOS, veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=BxuooTB2tKo&feature=em-subs_digest

Mais informações: www.ios.org.br

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+