Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

Evento acontece na Praça das Artes (Vale do Anhangabaú) e trará atrações artísticas, com a participação de entidades públicas e privadas e população em geral, para fortalecer o direito ao trabalho da pessoa com deficiência.

A Lei de Cotas, que torna obrigatória a contratação de pessoas com deficiência para as empresas com 100 ou mais empregados, completa 28 anos no dia 24 de julho. Para celebrar a data, um grupo de diversos atores sociais, de entidades públicas e privadas, mantendo uma tradição de vários anos, realizará uma festa no dia do aniversário da lei, a partir das 10h, na Praça das Artes (Av. São João, nº 281), no centro da cidade de São Paulo. Com entrada gratuita, serviços de audiodescrição e intérpretes de Libras, o evento tem o objetivo de conscientizar empresas e a sociedade em geral sobre a importância do trabalho como direito fundamental de cidadania para as pessoas com deficiência.

Neste ano, serão abordados os desafios da diversidade no ambiente profissional, quando a exclusão é ainda maior para as pessoas que, além de terem uma deficiência, também são vítimas de discriminação em decorrência de outros preconceitos ligados a gênero, sexualidade, cor de pele etc. Estão programadas diversas apresentações artísticas, esportivas, depoimentos de profissionais com deficiência e autoridades públicas, além da presença de uma equipe do INSS para tirar dúvidas sobre benefícios e direitos previdenciários.

As atrações esportivas e culturais que estão confirmadas são: a Banda Música do Silêncio, os grupos de percussão e violão do NURAP (Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social), o time de futebol de amputados do Corinthians Futebol Clube e o rapper Billy Saga.

Durante o evento, será distribuída uma Carta Compromisso aos participantes que será lida no decorrer das atividades. O documento ressalta os principais aspectos para a garantia do trabalho decente e diminuição do preconceito em relação à capacidade de trabalho das pessoas com deficiência. Esse ano a expectativa é que a carta também seja transformada em uma petição online que vai coletar assinaturas da sociedade civil e deverá ser encaminhada aos parlamentares e representantes do executivo federal.

Serviço:

28º Aniversário da Lei de Cotas

Data: 24/07/2019 (quarta-feira)

Horário: das 10h às 15h

Local: Praça das Artes – Av. São João, 281, centro – São Paulo/SP

Atrações confirmadas: Banda Música do Silêncio, grupos de percussão e violão do NURAP, rapper Billy Saga e time de futebol de amputados do Corinthians F.C.

Importante:

* Para ter acesso ao canal de audiodescrição do 28º Aniversário da Lei de Cotas, é necessário ter o aplicativo Whatscine instalado no celular.

Recomenda-se que as pessoas que tenham interesse em fazer uso do serviço baixem antes o aplicativo em seu celular para que no dia possam se conectar ao canal de audiodescrição do evento.

Organização: Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, coordenada pelo Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SRTb-SP – Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo.

Mais informações:

Ariadne Senna – Assessora da Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal

www.camarainclusao.com.br

telefone: (11) 98334-3026 |

email: cpipcd@gmail.com Evento FB:

https://www.facebook.com/events/210703152896221/

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+