Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Calendario 2017 INSTITUTO OLGA KOS
Foto: Gustavo Scatena / Imagem Paulista
Dia 19 de janeiro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Notícias

[tab]

[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

 

[/tab_item]

[tab_item title=”Texto em Português”]

Para a confecção da quarta edição do calendário do Instituto Olga Kos de Inclusão Social, doze artistas posaram ao lado de crianças e adolescentes com síndrome de Down que participam de oficinas de arte, karatê e taekwondo do IOK, em fotos que serão vistas ao longo do ano.

Claudia Leitte, Karina Bacchi, Helô Pinheiro, Dudu Braga, Carla Vilhena, Maria Julia Coutinho, Aílton Graça, Eva Wilma, Maria Casadevall, Chris Viana, Heródoto Barbeiro e Carlos Casagrande se reuniram ao longo de 2016 em prol de uma causa bastante nobre: a inclusão de pessoas com deficiência intelectual, como autismo e síndrome de Down.

No Facebook, para seus 10 milhões de seguidores, a cantora Claudia Leitte comentou sobre sua participação: “Fazer parte deste projeto só me trouxe alegrias! Inclusão é entender que somos todos iguais”. Os fãs elogiaram a atitude da cantora. No calendário, ela aparece ao lado de Laura Wagner Kummrow, de 8 anos, que é uma das cerca de 3.000 pessoas atendidas nos projetos desenvolvidos pelo Instituto.

A mãe de Laura, Gabriela Arantes Wagner, falou da importância do encontro da filha com a artista. “A Claudia Leitte superou todas as minhas expectativas. Ela foi cúmplice da Laura durante o tempo que estiveram juntas! A experiência foi tão marcante que a Laura sempre repete: ‘Quero tirar foto com a Claudia Leitte, mamãe!’.

A participação de uma pessoa com tanta visibilidade só acrescenta aos projetos do IOK. Sou muito fã do trabalho do Instituto, pois a Laura tem mostrado uma melhora significativa no seu desempenho desde que começou a participar das oficinas de artes. Ela realmente gosta do que faz”, enfatiza a mãe.

O calendário inclusivo do Instituto Olga Kos custa R$ 20,00 (+ frete) e pode ser adquirido na central de vendas do Instituto pelo número (11) 3081.9300. Toda a venda do calendário será doada para os projetos de artes e esportes do instituto.

O destaque do próximo mês, fevereiro, é a eterna garota de Ipanema, Helô Pinheiro, ao lado de João Victor Maciel Queiroz. Desde 2007 o IOK é uma associação sem fins lucrativos com qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Eles desenvolvem diversos projetos para atender prioritariamente jovens, crianças e adultos com deficiência intelectual.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados