Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque Site 1600x800 px Loterias Caixa de Atletismo-01
Dia 20 de fevereiro de 2018 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Esporte e Notícias
Banner intérprete (2)

As competições nacionais das modalidades de atletismo e natação já têm data marcada para começar. Nos dias 24 e 25 de fevereiro o Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo recebe o Circuito Loterias Caixa 2018. O evento, que acontece no sábado das 8h às 12h e das 14h às 18h e domingo das 8h às 12h terá a presença de 655 atletas, sendo 409 em campo e 246 na piscina. Na disputa esportiva, os participantes que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro automaticamente estarão nas etapas nacionais em junho e agosto. A meta final da maratona é o Campeonato Brasileiro em outubro com as revelações do ano.

De acordo com a assessoria de imprensa do Centro de Treinamento Paralímpico, o grande destaque do circuito será a natação, já que Leonardo Tomasello, técnico-chefe da modalidade, solicitou uma mudança no regulamento da competição para promover a participação de atletas com índices ideais para as etapas nacionais. “Os 19 nadadores não ganharão medalha e nem pontuação para o clube. Apenas terão a oportunidade de nadar. É bom para vermos como eles estão e avaliar o treinamento.”, afirma o treinador. Este ano, o principal foco da natação paralímpica é o Parapan-Pacífico nos dias 9 a 13 de agosto na Austrália.

A capital paulista é apenas a primeira fase da disputa esportiva. Em 10 e 11 de março serão realizadas as fases Rio-Sul em Porto Alegre e de 22 a 25 a Norte-Nordeste em Aracajú. Goiânia sediará a Centro-Leste de 12 a 15 de abril. Que tal prestigiá-los?

Serviço
Evento: Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação
Dias: 24 a 25 de fevereiro
Horário: Sábado das 8h às 12h e das 14h às 18h e domingo das 8h às 12h
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5
Entrada: Gratuita

Posts Relacionados

Assine a Revista D+