Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
livreto
Dia 22 de março de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Literatura e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A CMW Saúde, distribuidora de alimentos especiais, com sede em São Paulo, apoiou o lançamento da obra Mamãe, eu posso isso? A história de Arthur Felipe, que narra a vida do menino baiano com uma doença rara, a Acidúria 3 Hidroxi 3 Metilglutárica.

O livreto, com textos de Adriana Meira (mãe de Arthur Felipe) e diagramação de Raphael Flores, é todo ilustrado e traz informações sobre uma doença rara: o corpo rejeita alimentos com muita proteína e gordura, como carne, ovos, leite e grãos.

Mamãe, eu posso isso? é um convite para todos os pais de crianças com condições específicas (alimentação, acessibilidade, entre outros) pensarem sobre como podem elaborar a forma de comunicar e conversar com seus pequenos sobre as restrições mostrando sempre como conviver com elas de forma saudável e descomplicada”, comentou a nutricionista e doutora em Medicina e Saúde pela UFBA, Maria Efigênia Queiroz Leite, que foi uma das colaboradoras do livro.

O diretor da CMW Saúde, Wellington Silva, enalteceu as iniciativas que têm como objetivo esclarecer as dúvidas de familiares e até das crianças com doenças raras. “Vamos disponibilizar o livreto na versão digital pelo site da CMW (www.cmwsaude.com.br)”, finalizou.

 

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados