Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
CNA possui material didático acessível para alunos com deficiência visual
Dia 24 de julho de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Educação e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Com mais de 600 escolas espalhadas por todo o Brasil, a instituição de ensino de idiomas CNA aplica para todos os seus alunos com deficiência visual aulas com materiais acessíveis. Os materiais didáticos dos cursos de inglês e espanhol são traduzidos para o braile ou para uma versão com letras ampliadas, atendendo às diversas condições dos estudantes.

CNA Gold 2_students

Os alunos com deficiência visual participam das turmas regulares e o material por eles utilizado é o mesmo aplicado para os alunos videntes em suas aulas, favorecendo a inclusão.

De acordo com Marcelo Barros, 47, diretor de Educação do CNA em São Paulo, os educadores da escola vêm se empenhando há oito anos em facilitar o atendimento a todos os alunos, orientando o processo de inclusão nas escolas da rede, inclusive com a produção de material didático específico para cada um.

“Acreditamos que cada vez mais as instituições devem repensar sua responsabilidade social e empresarial. Iniciativas como as empregadas pelo CNA, que inserem alunos com deficiência em turmas regulares, possibilitam a inclusão social e uma sociedade mais igualitária”, afirma Barros.

Para mais informações, entre no site da CNA: www.cna.com.br.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+