Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 1 de dezembro de 2016 | Por Brenda Cruz | Sobre Cultura e Cursos, Feiras & Eventos e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

botao_news botao_noticia

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Durante os dias 2, 3 e 4 deste mês, acontece em todo o Estado de São Paulo a Virada Inclusiva. Em todas as regiões da capital paulista, por exemplo, há uma programação inclusiva, acessível e gratuita para pessoas com e sem deficiência participarem juntas de atrações culturais, esportivas e de lazer. As atividades se dividem em praças, parques, ruas, nos Sescstrazendo o que há de mais legal para que todos se divirtam muito.
No dia 2 de dezembro, às 19h, acontece a abertura da Virada Inclusiva na Praça das Sombras,no Memorial da América Latina em São Paulo. A cerimônia contará com shows da Banda de Seguranças do Metrô e da Tribo de Jah. Ainda no dia 2, às 14h, haverá uma apresentação de Street Dance com bailarinos com Síndrome de Down. Às 17h, no Sesc Ipiranga, acontecerá aula prática e vivência de dança em cadeira de rodas.
Já no sábado, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, um dos destaques é a atividade “Começando a correr”, uma vivência no esporte com Yohansson Nascimento, atleta paralímpico do Time São Paulo e da seleção Brasileira de Atletismo. No encontro, que será realizado a partir das 10h no Sesc Vila Mariana, o público vai receber orientações para a prática da corrida juntamente com um bate-papo que abordará os mitos e as verdades sobre o esporte como alongamento, respiração, pisada, técnica, intensidade e volume de treinos.
Ainda no dia 3, dentre outras atividades, o Parque Villa-Lobos terá uma oficina de pintura com os pintores da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés. Às 17h, haverá apresentação do filme “Paratodos” no CineSesc. No Sesc Vila Mariana, ocorrerá a apresentação da peça “Um homem comum”, um espetáculo teatral que aborda questões inerentes à vida com deficiência visual.
No domingo, a partir das 10h, na Praça do Ciclista, terá início a pedalada inclusiva, que seguirá até a Praça Oswaldo Cruz. A partir das 14h, no Sesc Itaquera, o fotógrafo e jornalista DimangKonBeu, que tem deficiência visual, irá comandar a oficina de fotografia “Enxergar além da Foto”. O encerramento da Virada Inclusiva se dará às 19h, com o show de Arnaldo Antunes no Parque da Juventude.

Não perca a oportunidade de conhecer as atrações, vá com a família e amigos e divirtam-se muito. Confira toda a programação no link: http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/.

 

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados