Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 10 de junho de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Cultura e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em Português

As férias estão chegando e aí vem o tempo livre para assistir filmes, seriados e aproveitar o friozinho da cidade. E por que não conhecer um pouco mais sobre a cultura surda?

O seriado americano Switched at birth (Trocadas ao nascer), estreado em 2011, chega a sua quinta e última temporada nos Estados Unidos, com previsão de lançamento no Brasil em janeiro de 2017.

A história, que retrata a surdez com um misto de comédia, drama e romance, narra o destino de duas famílias que se cruzam após muitos anos do nascimento de Bay Kennish (Vanessa Marano) e Daphne Vasquez (Katie Leclerc), que, por erro do hospital, são trocadas recém-nascidas.

As adolescentes vivem em mundos completamente diferentes. Bay cresceu em uma família rica com muitos mimos e Daphne nasceu surda, é bilíngue e vive com sua mãe solteira em um bairro pobre da cidade.

Com o encontro das famílias, surgem os desafios para recuperar os anos perdidos e a aproximação de mães e filhas; colocando em foco assuntos delicados sobre como lidar com a comunidade surda.

O elenco conta também com a participação da atriz Marlee Beth Matlin, como Melody Bledsoe, a primeira atriz surda a ganhar um Oscar de melhor protagonista, pelo filme Filhos do Silêncio, de 1986.

 

Confira também:

Inspire-se com filmes inclusivos dos anos 2000

Dicas de filmes para o fim de semana

5 filmes que abordam a vida da pessoa com deficiência

Por Cintia Alves

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+