Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

A Apae de São Paulo, em parceria com a Ordem de Advogados do Brasil (OAB) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos em Segunda Instância e Cidadania (CEJUSC), realiza na próxima quarta-feira, 25, o I Seminário de Mediação Assistiva: Como gerir conflitos no contexto da pessoa com deficiência.

A mediação, como forma alternativa para a solução de conflitos, busca facilitar o diálogo entre as partes e chegar a um consenso entre todos, sem que seja preciso acionar a Justiça. A modalidade assistiva torna acessível a mediação para as pessoas com deficiência, atuando da melhor forma para cada necessidade,  em diversos tipos de situação, como, conflitos familiares, questões contratuais e direito do consumidor.

O seminário terá a abertura do presidente do Conselho de Administração da Apae de São Paulo, Cassio dos Santos Clemente, e discutirá o conceito, os desafios e os limites da mediação assistiva. Além disso, contará com palestra da advogada voluntária da Apae, Fernanda Tavares, e da assistente técnica do Programa Todos Pelos Direitos, Lilian Pinheiro da Cruz, sobre mediação envolvendo pessoas com deficiência intelectual.

O evento é dirigido a advogados, estudantes de Direito, pessoas com deficiência intelectual e familiares, profissionais de gestão do âmbito público, privado e terceiro setor e acontece das 8h às 13h30, em sua sede. Para participar, basta se inscrever pelo link e contribuir com a doação de um produto de limpeza (sabão em pedra, sabão em pó ou lenço umedecido).

 

Serviço

I Seminário de Mediação Assistiva

Data: 25/04/2018 (quarta-feira)

Horário: 8h às 13h30

Local: Rua Loefgren, 2.109 – Vila Clementino

Outras informações: 5080-7000

Posts Relacionados

Assine a Revista D+