Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto: Reprodução
Dia 1 de fevereiro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Cultura e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Com intuito de propagar a acessibilidade nas bibliotecas públicas, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo promove o Concurso Bibliotecas Acessíveis, com o intuito de distribuir kits de tecnologia assistiva, desde janeiro.

Os interessados em receber os equipamentos devem encaminhar projetos com propostas que visam à expansão do acesso de cegos e pessoas com deficiência motora à leitura. Os inscritos podem optar por duas categorias de kits disponíveis para o concurso: pelo Kit Tipo 1 (computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador) ou pelo Kit Tipo 2 (que inclui os itens do Kit Tipo 1 e acrescenta display e impressora braile).

As propostas podem ser realizadas até o dia 10 de março pelo site BIBLIOTECAS. Após a inscrição, é necessário encaminhar o projeto digitalizado e devidamente assinado para biblioteca@sedpcd.sp.gov.br ou via correio, para o endereço:

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

“Concurso Bibliotecas Acessíveis”
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10
Barra Funda

CEP 01156-001

São Paulo (SP)

Informações: (11) 5212.3705 / 3755 / 3741.

Por Cintia Alves

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+