Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

 

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O mês de férias está só começando e, com intuito de animar ainda mais a programação, separamos as principais atividades inclusivas do programa Gente Arteira, da Caixa Cultural de São Paulo, para levar toda família!

A programação conta com atividades como: Encontro na capela de São Miguel e o Patrimônio cultural, Audiodescrição e criação de recursos de mediação sensorial, Modelagem em Clay, Construindo versões táteis de ilustrações e fotografias, Contação de histórias em Libras-português, entre outras.

Todas as atividades serão realizadas na Caixa Cultural, na Praça da Sé, 111, em São Paulo. Confira:

• Visita sensibilizadora
Visita ao Museu da Caixa, que trará ao visitante experiências sensoriais a partir de alguns elementos que marcaram a década de 1930 em São Paulo. Serão propostas experiências sensibilizadoras que irão ativar os sentidos dos participantes com sons, cheiros, toques e que farão refletir a respeito do acervo de memórias e da paisagem onde ele está inserido.
Quando?
Dias 11, 12, 18, 19 e 20 de janeiro, às 9h30
Público: Interessados em geral (a partir de 07 anos).

• Quadrinhos 
A oficina “Quadrinhos nas férias” oferece uma atividade dinâmica em grupo, explorando alguns conceitos básicos da mídia em quadrinhos. Será prioridade da oficina trabalhar com a linguagem, o ritmo e a narrativa de histórias, onde os participantes, separados em grupos, produzirão desenhos e roteiros que formarão uma história em quadrinhos.
Quando?
Dias 11, 12, 13, 17, 18, 19 e 20 de janeiro, às 14h30
Público: acima de 10 anos de idade.

• Libras de arruar
Os transeuntes em frente à Caixa Cultural participarão de atividade realizada por educadores (em Libras-Português) que os convidarão a rápidas experiências em Libras e a conhecer mais sobre a Caixa Cultural.
Quando?
Dias 19 e 26 de janeiro, às 14h
Público: Interessados em geral (a partir de 07 anos).

Grafite
O Grafite também é uma forma de registro de memórias, de histórias. O que queremos registrar através dessa arte? O que podemos questionar a partir dessa forma de expressão? Esses são alguns questionamentos que serão trabalhados durante a oficina, que construirá um painel pensando na temática acessibilidade. O curso atenderá o mesmo grupo nos dois dias.
Quando?
Dia 22 de janeiro, das 15h às 19h
Público: Jovens a partir de 16 anos.

Teatro Cego
O exercício teatral será utilizado a fim de sensibilizar o ator ou interessado para a deficiência visual. A oficina oferece a possibilidade ao aluno de experimentar como é estar em cena e usar o corpo para um espetáculo às escuras.
Quando?
Dia 28 de janeiro, das 9h30 às 18h30 (Intervalo para o almoço das 13h às 14h)
Público: Atores e atrizes, estudantes de teatro e interessados nessa arte.

• Bonecas Abayomis
Serão confeccionadas as tradicionais bonecas Abayomi (“meu presente”, em yorubá) e os participantes terão a oportunidade de refletir a respeito da História afro-brasileira. Abayomis são bonecas de retalhos de pano feitas sem cola ou costura, para uso de meninos e meninas, sempre de cor preta, sem demarcações de olho, boca e nariz de maneira a identificar as várias etnias africanas.
Quando?
Dia 28 de janeiro, às 9h30 e 14h30
Público: Idosos.

Confira a programação completa em: CAIXA CULTURAL

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados