Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 28 de setembro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Lazer e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]

[tab_item title=”Texto em Português”]

O Dia Mundial do Turismo foi comemorado ontem, 27, pelo Ministério do Turismo (MTur) com a exibição de uma série sobre destinos turísticos acessíveis no Brasil, com tema Turismo para Todos – promover a acessibilidade universal, em homenagem ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência.

O filme relata a experiência de três turistas brasileiros com deficiência convidados pelo MTur para se aventurar em quatro pontos turísticos: Bonito (MS), Socorro (SP), Porto de Galinhas (PE).

João, 14 anos, cadeirante; Sabrina, 17 anos, surda; e Maristela, 49 anos, cega, que nunca tinham viajado de avião antes embarcaram em uma viagem inesquecível. “Andar a cavalo me emocionou muito, senti uma sensação de liberdade que não sentia desde que perdi a visão”, comenta Maristela, que viajou para Socorro com o marido, Adalberto, também com deficiência visual.

Como não poderia ficar de fora, o destino final dos turistas foi a cidade do Rio de Janeiro, com direito a banho de mar na Barra da Tijuca, no projeto Praias para Todos; passeio no bondinho do Pão de Açúcar; competição de atletismo no Engenhão e a Cerimônica de Encerramento da Paralimpíada Rio 2016.

Confira:

Conheça outras ações:

Por Cintia Alves

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+