Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 7 de setembro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Notícias e Paralimpíada

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Acontece hoje, a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, e com muita surpresa boa vindo por aí!

Assim como na abertura da Olimpíada, o espetáculo trará em suas apresentações a narrativa de histórias, como a invenção da roda e seu significado para a inclusão de pessoas com deficiência no ciclo da vida.

Shirlene Coelho, campeã mundial paralímpica de lançamento de dardo, será a primeira mulher porta-bandeira do Brasil. A campeã saiu na frente nas votações livres com 20% dos votos, entre os 286 atletas da delegação brasileira.

A abertura contará com a participação de Aaron Wheelz, com sua cadeira de rodas em um salto de tirar o fôlego, em uma megarrampa projetada com a elaboração do skatista brasileiro Bob Burnquist.

Um dos momentos mais esperados da noite é a dança da campeã mundial de snowboard paralímpico, Amy Purdy, que devido a uma meningite aos 19 anos teve suas duas pernas amputadas. Seu parceiro de dança será um robô, representando a importância e a ligação da tecnologia na qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Confira a cobertura completa em nossas redes sociais Facebook | Instagram | Twitter

Acompanhe também a transmissão em Libras pelo TV Ines fará cobertura dos Jogos Paralímpicos

Por Cintia Alves

Posts Relacionados