Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

Conteúdo em libras

 Conteúdo em português

Engana-se quem pensa que pessoas com deficiência não podem ter uma rotina de muita malhação na academia. Além de se exercitar, existem pessoas que pegam pesado na musculação e fazem sucesso nas redes sociais.

Vitor Dourado, 20, é um exemplo disso; 80 mil seguidores no Instagram acompanham sua rotina de exercícios físicos diariamente. Ele que perdeu a perna aos 17 anos após um acidente de carro, não se mostrou desanimado mesmo quando teve de amputar suas duas pernas.

O paulistano Fernando Fernandes é um dos que fazem sucesso na internet com seu corpo definido com muito suor na academia, cerca de 170 mil pessoas o seguem nas redes sociais. O ex-participante de um famoso reality show fraturou duas vértebras em 2009 e foi na paracanoagem que ele “se encontrou”, e hoje é favorito para disputar as paralimpíadas no Rio de Janeiro.

Com quase 700 mil seguidores no Instagram, a modelo Paola Antonini não deixa de se exercitar e postar fotos diariamente em sua rede de amigos. Também vítima de acidente de carro, a jovem teve a perna esquerda amputada – porém, isso não a fez desistir de uma vida saudável, pelo contrário, recebe muito incentivo por meio da internet.

Por Renata Lins

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+