Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque Site 1600x800 px
Dia 29 de março de 2018 | Por Audrey Scheiner | Sobre Lazer e Notícias
Banner intérprete (2)

A palavra “brincar” possui muitos significados para adultos e crianças e todos têm o direito à diversão. Pensando nisso, a Construtora Pacaembu, responsável pela revitalização do Parque Tom Jobim, na zona Norte da cidade de São Paulo, fechou uma parceria com o Projeto Duda Nalini – Dia de Parque (Diversão, Integração, Acessibilidade) e juntos irão implantar um playground inclusivo na área verde.

A ação oferecerá opções de lazer em um espaço público para que os pequenos com e sem deficiência brinquem juntos. No local serão instalados um carrossel (gira-gira) com quatro lugares e um balanço, os dois com espaço exclusivo para cadeira de rodas. A atração estará aberta à população em até 45 dias.

O Projeto Duda Nalini – Dia de Parque surgiu com a iniciativa de Selma Meneses Nalini, mãe de uma criança com paralisia cerebral, a Duda, nome que também foi dado ao projeto. Selma sempre tentava reunir famílias para momentos de lazer, mas encontrava dificuldades em conseguir algo que pudesse integrar a garotada com deficiência.
Segundo Selma, brincar é a principal ocupação das crianças e os equipamentos adaptados promovem integração para a criançada aproveitar junta. “É por meio deles que os pequenos com mobilidade reduzida ou alterações sensoriais e intelectuais terão a oportunidade de curtir uma forma segura de ampliar experiências motoras, cognitivas e sensoriais. Essas sensações favorecem a autoestima e promovem a acessibilidade social, caminho que também conduz a uma sociedade sem preconceitos”, comenta.

Para o gerente de marketing da Construtora Pacaembu, Rodrigo Picolo, os brinquedos são mais uma doação da empresa para a comunidade. “Desejamos proporcionar um local agradável para o lazer com uma estrutura completa para toda família, inclusive para as crianças com necessidades especiais. O Parque Tom Jobim será um local de muita diversão, alegria e inclusão”, finaliza.

Posts Relacionados

Assine a Revista D+