Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

Evento acontece no domingo,15 de setembro, no bairro do Ipiranga

Com o intuito de mostrar que não há limites quando as crianças são incentivadas a mostrar sua força, a Clínica Rehabilitar organiza a 4ª edição da corrida voltada a crianças com deficiência motora e/ou intelectual. O evento, que acontece anualmente em São Paulo, reunirá mais de 50 meninos e meninas que farão o percurso no dia 15 de setembro, a partir das 9h, no Museu do Ipiranga.

Segundo a Renata Marques, diretora da Clínica Rehabilitar, a ação tem o objetivo de mostrar que é possível a inclusão de crianças deficientes e suas famílias no esporte. ” É lindo de ver o esforço de cada um! Alguns vão de andador, outros de cadeiras de rodas e tem até pais que participam e ajudam os seus pequenos a terminarem o percurso. Quando organizamos pela primeira vez, há 4 anos atrás, não tínhamos noção da emoção que seria esse evento. Agora a ansiedade é maior, porque sabemos o que nos aguarda”, comenta.

Após a corrida, a Clínica Rehabilitar dará continuidade ao evento com o 1º Piquenique e o 1º Bazar das Mães Empreendedoras, que ocorrerão simultaneamente. “Será uma oportunidade única dessa grande Família Rehabilitar e os demais convidados interagirem com muita diversão e carinho. Além, é claro, de ser uma forma de valorizar e reconhecer essa ação tão nobre das mães, que param de trabalhar para acompanhar a rotina de terapias dos filhos e seu desenvolvimento”, finaliza Renata.

Dados – Segundo o Censo IBGE, o Brasil tem 45.606.048 pessoas com deficiência, o que corresponde a 23,9% da população do País, sendo que 7% com deficiência motora.

 

 

Fonte: Compor Comunicação

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+