Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
60718593_875192506212980_8755258777812765048_n
Dia 23 de agosto de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Empresa e Associação Fernanda Bianchini realizarão

sonho de bailarinas cegas no Centro Paralímpico Brasileiro

 

RUN4Them, empresa especializada no desenvolvimento de projetos de inclusão de pessoas com deficiência e minorias por meio do esporte, realizará no próximo dia 31 de agosto o sonho de um grupo de bailarinas da Associação Fernanda Bianchini: vinte bailarinas cegas participarão pela primeira vez de uma corrida de rua.

O evento será realizado no Centro Paralímpico Brasileiro, durante uma corrida de 4Km e caminhada de 2km, onde toda a arrecadação das inscrições e doações de alimentos – que funcionarão como ingresso do público – será revertida à Associação Fernanda Bianchini, reconhecida mundialmente por ser responsável pela Cia. Ballet de Cegos, a única companhia de ballet profissional do mundo formada por bailarinas cegas, e também pelo seu trabalho de inclusão social de pessoas com deficiência por meio da dança.

A experiência será completa, incluindo Kit Corrida, recepção e preparação física dos atletas, com acompanhamento especial de guias Achilles Internacional para as bailarinas cegas, em pista de 400m do centro esportivo, que é considerado referência mundial.

A prova contará apenas com 128 participantes, porém a arquibancada estará aberta para receber o público disposto a apoiar e a torcer por essa experiência única de inclusão. O Kit Corrida está à venda pelo Sympla: www.sympla.com.br/a-corrida—o-sonho__599786. Ingressos para a arquibancada poderão ser retirados no local do evento mediante a doação de 1k de alimento não perecível (lotação vinculada à capacidade de público do local).

 

Sobre a organização

 

Walter Palácio, 53 anos, é empresário e fundador da Run4Them. Apaixonado por esportes, tornou-se atleta de alta performance como maratonista e realizou seu sonho de ser triatleta aos 50 anos. Já participou de Maratonas na Disney, em Praga, Budapeste, Nova York, Berlim, Porto Alegre, São Paulo, Tóquio, Chicago e Boston.

Durante suas vivências pelo mundo, presenciou o poder do voluntariado e do fundraising por meio do esporte, beneficiando causas importantes. Inspirado em seu autoconhecimento e pela Terapia da EFT – Emotional Freedom Technique descobriu sua essência, e também a necessidade de fazer algo para ajudar outras pessoas de uma forma consistente.

Assim nasceu a RUN4Them, empresa que cria produtos e projetos de qualidade de vida e saúde para gerar distribuição de lucros para ações pré-determinadas, que contribuam para apoiar e trabalhar em prol de causas de inclusão social.

 

Fonte: Lead CO Press & Marketing

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+