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Dia 16 de agosto de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Cursos, Feiras & Eventos e Notícias

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A Revista D+ esteve ontem (15/08) na sede do Instituto Chefs Especiais em São Paulo para prestigiar um evento único: o lançamento de O Fantástico Livro de Receitas dos Pequenos Chefs. Idealizado por Anderson Clayton, conhecido por interpretar o boneco Guinho ao lado de Palmirinha Onofre, o livro voltado para crianças apresenta mais de 40 receitas doces e salgadas para levar à escola. Mas, apesar de mostrar-se divertido e funcional, o diferencial da obra literária ainda é o fato de que os direitos autorais foram doados para o Instituto.

Lançado pela Editora Melhoramentos, o livro tem o objetivo de tornar o ato de cozinhar uma atividade prazerosa para os pequenos. Ao longo das 112 páginas, o personagem Guinho interage com a turminha de chefs formada por Mel, Fred, Guga, Farofa e Vovó. Outros detalhes que também chamam atenção são as ilustrações explicativas e as curiosidades sobre gastronomia.

Além desses cuidados, todas as receitas trazem: grau de dificuldade, rendimento, tempo de preparo, um passo a passo bem informativo do modo de fazer e a informação de até quando um prato precisa do auxílio de um adulto.

Para estimular ainda mais as crianças a entrarem no clima culinário, o livro vem acompanhado de um avental dos personagens. Todo o conteúdo pode ser adquirido em livrarias nacionais pelo valor de R$ 78.

“A comida exerce um papel fundamental de democratização e união. A cozinha é o lugar onde muita coisa acontece dentro de casa, mas hoje o que mais está em falta é o ato da família se reunir. Então, o livro é um convite para as pessoas estarem com os entes queridos em volta da mesa para se divertir e brincar”, explica o autor.

A gastronomia faz parte da vida de Anderson Clayton desde a infância, quando a mãe cozinhava quitutes para vender. Ao entrar no programa culinário da TV Gazeta esta relação apenas se fortificou. Já a ideia de doar os direitos autorais do livro para o Instituto Chefs Especiais veio da vontade de agradecer a todo o carinho recebido nos 18 anos trabalhados na televisão.

Para Simone Berti, CEO do Chefs Especiais, essa atitude é de grande importância. “Se o Instituto foi o escolhido para uma ação como essa é porque ele pesquisou e conheceu o nosso trabalho. Portanto, isso fortalece a marca. É bacana ver que de alguma maneira as pessoas estão interessadas em fazer a diferença”, explica.

Quer saber como foi o coquetel de lançamento? Então, confira a galeria abaixo!

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