Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Bailey Matthews rumo à linha de chegada / Foto: Divulgação
Dia 19 de outubro de 2015 | Por Brenda Cruz | Sobre Notícias e Superação

Conteúdo em Libras

Texto em Português

A linha de chegada estava cada vez mais próxima e o coração palpitava mais rápido que suas perninhas corriam. Nem os dois tombos que levou durante o percurso o impediu de chegar até o fim de sua primeira prova de triatlo. Bailey Matthews, de 8 anos, surpreendeu a todos que acompanhavam a corrida em North Yorkshire, na Inglaterra, quando largou os equipamentos que estruturavam seu corpo para finalizar com sucesso a disputa de Hever Castle, a segunda maior no Reino Unido e maior no mundo na modalidade infantil.

Matthews, desde que nasceu, enfrenta uma paralisia cerebral, que faz com que sua postura e movimentos sejam afetados. Porém, o garoto que desde muito cedo acompanhava o pai nas competições, decidiu participar de sua primeira prova.

Jonathas realizou adaptações em uma bicicleta e um andador para que seu filho pudesse completar os 100 metros de natação em um lago, 4 quilômetros de ciclismo e 1,3 quilômetros de corrida. E assim o fez. Matthews cruzou a linha de chegada ao som de gritos de alegria, palavras de incentivo e muitas palmas. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, pai e filho treinam juntos e já se preparam para disputar as próximas competições.

Por Renata Lins

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+