Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
pokojRenanBacellar
Dia 24 de abril de 2018 | Por Brenda Cruz | Sobre Literatura e Notícias
Banner intérprete (2)

Nessa quarta-feira, 25, às 14h, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), em parceria com a organização Mais Diferenças lançará Diversos – Livros Acessíveis e Inclusivos, que irá disponibilizar gratuitamente obras literárias infantis e infanto-juvenis com recursos de acessibilidade como legenda, narração, Libras, ilustrações e audiodescrição das imagens em formato digital para pessoas com deficiência. O lançamento será na Biblioteca São Paulo, localizada na Av. Cruzeiro do Sul, 2630, em Santana, São Paulo.

O objetivo da iniciativa é contribuir com o fortalecimento das políticas, programas e projetos relativos aos direitos das pessoas com deficiência, com ênfase no acesso ao livro e à leitura ao introduzir a questão da acessibilidade e inclusão. Além disso, a ação visa a mobilizar e fomentar parcerias no setor do livro e leitura, com foco nas questões relativas à acessibilidade de produtos e conteúdos para as pessoas com deficiência.

Na oportunidade, serão disponibilizados quatro títulos: Uma nova amiga, de Lia Crespo; Serei Sereia, de Kely de Castro; O Discurso do Urso, de Julio Cortazar e O Menino no Espelho, de Fernando Sabino. Este último, também estará em formato de Leitura Fácil (uma adaptação dos textos das obras literárias para que possam ser lidas e compreendidas por qualquer pessoa independente de suas capacidades intelectuais ou linguísticas). Até junho, a plataforma contará com 10 títulos.

Serviço:
Diversos – Livros Acessíveis e Inclusivos
Data: 25/04/18
Horário: 14h
Local: Biblioteca São Paulo
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – bairro Santana, ao lado da estação Carandiru do Metrô

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+