Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

A Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência promove, neste mês de maio, uma série de peças teatrais gratuitas com interpretação de Língua Brasileiras de Sinais e Audiodescrição.

Os espetáculos integram o projeto Cultura Acessível, ação de incentivo àparticipação de pessoas com deficiência na programação cultural do município.

Veja agora toda a programação, que é gratuita e contará com intérpretes de Libras e audiodescrição.

TEATRO

PELO CANO
Data: 11/05 (Sexta-Feira)
Local: Teatro Cacilda Becker – R. Tito, 295 – Lapa
Horário: 21h
Sobre: Pelo Cano é um espetáculo onde duas palhaças vivem pequenas situações que revelam sua forma de interagir com o mundo, em geral de forma ridícula e catastrófica.
Serviço: Tradução para Libras
Observações: Gratuito. Livre.

ELEGUÁ MENINO E MALANDRO
Data: 27/05 (Domingo)
Local: Teatro Cacilda Becker – R. Tito, 295 – Lapa
Horário: 16h
Sobre: Eleguá é um príncipe muito esperto. Todo mundo tem medo das suas artimanhas e malandrices de moleque. Mas um dia o menino botou o pé na estrada e foi descobrir o mundo… Andou de cidade em cidade. Brincando, pulando e perambulando encontrou lugares e pessoas pra ajudar e ser ajudado. Vivendo sua meninice nas ruas ele cresce, se apaixona, amadurece, ganha corpo e sabedoria ao longo das aventuras que vive no caminho. Até que um dia decide voltar! Mas nem tudo está como era antes.
Serviço: Tradução para Libras
Observações: Gratuito. Livre.

CENTRO CULTURAL

CABARETIZE
Data: 12/05 (Sábado)
Horário: 16h
Local: Centro Cultural da Penha – Largo do Rosário, 20 – Penha de Franca
Sobre: Trata-se de uma apresentação interativa. Uma trupe realiza audições para completar o elenco do seu próximo show de cabaré e convida o público a demonstrar o seu talento. Entre uma apresentação e outra do grupo, a plateia é convidada a demonstrar suas habilidades artísticas, dentre elas: tocar uma música, cantar, dançar, fazer malabarismo, contar piada etc. Para auxiliar na execução dos números, o público tem à sua disposição diversos adereços e instrumentos. A apresentação conta com 5 atores e um músico.
Serviço: Tradução para Libras
Observações: Gratuito. Livre.

O PARAÍSO SÃO OS OUTROS
Data: 29/05 (Terça-Feira)
Horário: 15h
Local: Centro Cultural Vila Formosa – Av. Renata, 163 – Chácara Belenzinho
Sobre: O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares. O Paraíso – São os Outros, do escritor português Valter Hugo Mãe, é a história de uma menina que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais. Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a sua pessoa desconhecida que um dia há de amar. Ao inventar a felicidade, ela já sabe tudo o que é preciso para se ser casal. Um livro que parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos. Como o narrador do conto, com a máscara do palhaço eo nariz, Buzanfa cria, interpreta, canta, ri, chora, dança, pula, cai, e se levanta… Tudo por amor!
Serviço: Tradução para Libras
Observações: Gratuito. Livre.

CASA DE CULTURA

ANJOS NUS
Data: 20/05 (Domingo)
Horário: 16h
Local: Casa de Cultura da Vila Guilherme – Praça Oscár da Silva, 110 – Vila Guilherme
Sobre: Anjos Nus é uma mescla de elementos do circo, como malabarismos, acrobacias e comicidade, com música ao vivo. Um espetáculo superficialmente profundo, originalmente comum e tradicionalmente contemporâneo.
Serviço: Tradução para Libras
Observações: Gratuito. Livre. 60min.

HISTÓRIA DA CASA DE CULTURA E DA COHAB II
Data: 20/05 (Domingo)
Horário: 19h
Local: Casa de Cultura de Itaquera (Raul Seixas) – Rua Murmúrios da Tarde, 211
Sobre: A intervenção artística “O lugar da memória” mostra as histórias por trás do patrimônio histórico presente no bairro. Trabalhando em interação total com o público, os moradores são convidados a trazer objetos relevantes e que fizeram parte das histórias de suas vidas, socializando suas narrativas e seu imaginário buscando ressignificá-los em torno da trajetória histórica, social e cultural do bairro. A atividade compõe a 16ª Semana Nacional dos Museus, organizada pelo IBRAHM e inaugura a entrada da Casa de Cultura Raul Seixas no ciclo de discussões museológicas.
Serviço: Tradução para Libras.
Observações: Gratuito. Livre. 90min.

CASO PERDIDO COM CIA PAIDEIA
Data: 26/05 (Sábado)
Horário: 19h
Local: Casa de Cultura do M’Boi Mirim – Av. Inácio Dias da Silva, s/nº – Piraporinha
Sobre: O espetáculo tem como personagem principal o público jovem retratando as dores, os sonhos, os desejos e questionamentos comuns entre eles. Com um texto que une desde Shakespeare até Fernando Sabino.
Serviço: Tradução para Libras
Observações: Gratuito. 14 anos. 60 min.

BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE

BOCA A BOCA
Data: 07/05 (Segunda-Feira)
Horário: 19h
Local: Biblioteca Mário de Andrade – R. da Consolação, 94 – Consolação, São Paulo
Sobre: Atuação de Ricardo Bittencourt, direção de João Sanches com participação de guitarrista. Espetáculo sobre biografia e poemas satíricos e também místico-religiosas do poeta baiano barroco Gregório de Matos, que seria o primeiro poeta brasileiro.
Serviço: Tradução para Libras e Audiodescrição
Observações: Gratuito. 12 anos. 80min.

O MAL DITO
Data: 28/05 (Segunda-Feira)
Horário: 19h
Local: Biblioteca Mário de Andrade – R. da Consolação, 94 – Consolação, São Paulo
Sobre: Solo do ator Fransérgio Araújo sobre textos de OS CANTOS DE MALDOROR, do uruguaio-francês IsidoreDucasse, o conde de Lautréamont, o grande clássico maldito do final do século XIX.
Serviço: Tradução para Libras e Audiodescrição
Observações: Gratuito. 14 anos. 50min.

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+