Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Imagem: educacaoinclusivaemfoco.com.br
Dia 15 de outubro de 2015 | Por Brenda Cruz | Sobre Cultura e Notícias

 

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Entre os dias 2 e 30 de julho, o Memorial da Inclusão recebe, com o patrocínio da revista D+, a exposição “Entre Iguais” com 24 fotografias de modelos com e sem deficiência posando juntos, onde a deficiência não é evidenciada. A mostra tem como objetivo utilizar a fotografia como instrumento de inclusão social.

A exposição, voltada para pessoas com e sem deficiência, contará com recursos de audiodescrição e recursos de legenda com caracteres ampliados em braile para estimular e ampliar o conhecimento e a apreciação da arte por meio de todos os sentidos.

O Memorial da Inclusão aborda cada uma das quatro deficiências – auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Serviço:

Exposição “Entre Iguais” no Memorial da Inclusão
Data: de 2 a 30 de Julho
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h
Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda/SP
Visitas agendadas: memorial@sedpcd.sp.gov.br ou (11) 5212-3727

Entrada gratuita

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+