Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Instituto Gabi (1)
Dia 2 de fevereiro de 2018 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Comportamento e Notícias
Banner intérprete (2)

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o Instituto Gabi tem o objetivo de atender crianças, adolescentes e jovens com deficiência. A entidade conta com um Núcleo de Apoio à Inclusão em parceria com a Prefeitura, no qual dedica um atendimento de quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira. Enquanto que a sede administrativa própria e multidisciplinar serve de complemento para a assistência, principalmente na área da saúde e na captação de recursos.

Infelizmente, a iniciativa surgiu a partir de um momento doloroso na vida de Francisco e Iracema Barreto Sogari. O casal perdeu a filha Gabrielle de seis anos em 2001 durante um atropelamento causado por um motorista bêbado que estava na contramão. Com o intuito de manter a memória de Gabi viva, a ONG foi criada e está em plena comemoração dos seus 17 anos.

Para 2018 o Instituto está com dois novos projetos, o Corpo e Movimento e o Oficinas Terapêuticas, que permitem o desenvolvimento psíquico-motor das crianças. As ideias já foram aprovadas e atualmente aguardam patrocínio no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad).

Quer ajudar a ONG? Então, entre em contato pelos telefones (11) 5564-7709 ou (11) 5563-1566.

 

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+