Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

No próximo dia 4 de maio, a partir das 10h, o nadador e recordista mundial dos Jogos Paralímpicos irá contar sua trajetória. O evento é aberto ao público, totalmente gratuito e sem necessidade de inscrição prévia.

Com vinte e quatro medalhas conquistadas em três edições das Paralimpíadas (2008, 2012 e 2016), o nadador Daniel Dias é o maior medalhista, entre os homens, dos Jogos Paralímpicos, além de ser considerado referência e exemplo para qualquer pessoa. Dessa forma, a Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas convidou o atleta para ministrar a palestra “O sorriso por trás da medalha”.

“Para mim, é sempre importante falar da minha vida e contribuir de alguma maneira com as pessoas. Mais importante ainda é quando a gente fala para os educadores, alunos e jovens no geral, que são pessoas que podem influenciar positivamente a nossa sociedade. Poder inspirar e motivar a sermos bons exemplos para a sociedade é fundamental e sempre fico feliz em poder contribuir dessa maneira em parceria com o Mackenzie”, afirma Daniel.

A natação entrou na vida do paulista apenas aos 16 anos, quando ele assistiu, pela televisão, as conquistas de Clodoaldo Silva em Atenas (2004). Em Pequim (2008), já arrasou, conquistando nove medalhas. Em Londres (2012), quando foi porta-bandeiras da delegação, foram seis medalhas de ouro nas seis provas individuais disputadas, além de cinco recordes quebrados, o que rendeu a ele, pela segunda vez, o título de melhor atleta paralímpico do mundo. No Rio 2016, Daniel foi ao pódio dos Jogos Paralímpicos nove vezes, com quatro ouros, três pratas e dois bronzes.

No dia da palestra, haverá desconto de 50% para quem se inscrever no vestibular de inverno – segundo semestre. A Universidade fica na Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara.

Serviç
Evento: O sorriso por trás da medalha – Daniel Dias
Data: 4 de maio
Hora: a partir das 10h, no auditório Edward Lane
Local: Universidade Mackenzie Campinas – Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara
Gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.

Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+