Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O preparo para as Paralimpíadas em Tóquio 2020 já começou! Inicia nessa sexta, 21, em São Paulo, o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competição será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) e contará com as principais estrelas brasileiras das duas modalidades, além de atletas de mais sete países (Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru e Gana). Serão 316 atletas disputando medalhas nos três dias de competição.

Ao voltar às competições internacionais depois dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o nadador multimedalhista Daniel Dias é uma das principais estrelas brasileiras presentes no evento. O brasileiro levou nove medalhas no Rio (quatro de ouro, três de prata e duas de bronze) e agora já pensa no próximo grande desafio na carreira: o Mundial da modalidade, em setembro, na Cidade do México.

“Parece até que estou velho quando falo em ir ao quinto Mundial, mas com certeza ainda existe a ansiedade de fazer o índice e garantir a vaga”, contou o atleta de 28 anos, que tentará alcançar marcas estabelecidas pelo CTPB  durante o Open.

materia-baixa-nadador

Rumo à Tóquio 2020!

Neste começo do ciclo Tóquio 2020, que inclui dois Mundiais (2017 e 2019), um Parapan, em Lima 2019, além de competições internacionais do IPC (Comitê Paralímpico Internacional, na sigla em inglês) e etapas do Circuito Nacional Loterias Caixa, Daniel planeja fazer diferente do que fez nos últimos anos. O multimedalhista pretende fechar o foco nas disputas de livre e costas.

Desde que terminou a última prova no Rio 2016, que foi exaustivo, Dias decidiu treinar apenas provas de nado livre, costas e os revezamentos que o Brasil estiver classificado. “Mas ainda assim estamos falando de seis ou sete provas. Entendemos que se conseguirmos focar em cada estilo no ciclo, podemos chegar em Tóquio muito fortes”, analisa o maior medalhista paralímpico do Brasil.

O Open Internacional de Atletismo e Natação ganhou maior importância neste ano por anteceder aos Mundiais das duas modalidades. Enquanto o de atletismo será em julho, em Londres, o de natação será em setembro, na Cidade do México. Tendo isso em vista, o Open será uma das oportunidades para os atletas tentarem obter os índices mínimos para integrar as Seleções do país.

Programação da competição

21/04 – sexta

Atletismo: das 9h às 11h – das 16h às 18h

Natação: das 15h30 às 17h40

22/04 – sábado

Atletismo: das 9h às 11h – das 16h às 18h

Natção: das 9h às 12h – das 15h30 às 18h45

23/04 – domingo

Atletismo: das 9h às 11h

Natação: das 9h às 12h30

Serviço

Open Internacional Loterias Caixa

Local: Centro Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/n – Vila Guarani, São Paulo – SP, 04329-100

Entrada Franca!

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+