Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

botao_news botao_noticia

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Nesta terça-feira (30/05) às 19h o site do projeto Diversidade na Rua realizará um debate aberto ao público sobre maternidade no universo da pessoa com deficiência ou maternidade atípica e deficiência, como o tema é chamado pelos integrantes da iniciativa. A discussão será comandada por três mulheres diferentes, mas, que têm algo em comum: a maternidade.

Mariana Rosa, 39, é uma jornalista mineira e mãe da Alice. Por conta da prematuridade, a menina permaneceu os primeiros 145 dias de vida na UTI neonatal. Hoje, Alice tem paralisia cerebral e síndrome de West. Para compartilhar descobertas e aprendizados em torno da maternidade, a jornalista criou o blog Diário da Mãe da Alice. Os relatos do blog resultaram na produção de um livro com o mesmo intuito.

Por sua vez, Gisele Fontes, 48, mestra em Direitos Humanos e mãe de Luisa, com síndrome de Down, relata que  o que mais a impactou no nascimento da filha foi a falta de informações sobre a síndrome. Dessa forma, a mãe criou o blog e a associação Singularidade Down. A partir dessa iniciativa, tornou-se membro do conselho diretor do Movimento Down e do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência do Pará.

Outra mãe que participará da discussão é a Marcela Bracarense, 36. A pedagoga e fundadora da Iaiah – Aprendizagem por imagens é mãe de Augusto.

Para participar do debate online basta acessar o site http://www.diversidadenarua.cc/debate

e fazer um cadastro. O formato é o de um fórum em que as questões serão lançadas pelos participantes e todas as respostas poderão ser replicadas.

Serviço
Evento: Debate aberto Diversidade na Rua – Maternidade atípica
Dia: 30 de maio
Horário: A partir das 19h
Local: http://www.diversidadenarua.cc/debate
Inscrição: Gratuita

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+