Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

 

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Na próxima segunda-feira, 24, às 19h, o site do projeto Diversidade na Rua da empresa Mercur, que atua na fabricação de produtos derivados da borracha, realizará um debate online aberto ao público sobre o tema “Autismo: os desafios e as possibilidades”. Será possível a interação do público no debate através de mensagens.

O debate será feito por Hugo Enio Braz, presidente da Associação Luz Azul – Associação Pró-Autismo de Santa Cruz do Sul (RS), e Angela Fernandes Rodriguez Godoy, psicóloga clínica e colaboradora do Núcleo Psicologia e Deficiência do Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo. “As ações da Associação Luz Azul são destinadas a congregar familiares e amigos de pessoas com Autismo e assim procurar propiciar o acolhimento, aparo psicológico, intercâmbio de conhecimento e fortalecimento dos vínculos familiares. Quero contribuir com a minha experiência nesse debate”, declara Hugo.

Angela explica que o Autismo é um transtorno neurodesenvolvimental com manifestações muito variadas e que essa característica faz com que o diagnóstico seja muitas vezes dado de modo tardio, prejudicando as intervenções terapêuticas e sociais daquela criança e família. “O quadro também traz sintomas de base que cruzam com outras patologias esse fato vem colaborando para que diagnósticos equivocados de autismo sejam dados às crianças, minimizando as possibilidades de receberem intervenções mais adequadas e agrupando-as a uma patologia crônica, com impactos sociais importantes. Os dois fatos de peso têm colaborado para que o autismo venha se estabelecendo como um fenômeno de saúde pública e social. Por conta disso, é extremamente importante que as informações sobre o autismo sejam divulgadas, ampliando o conhecimento das pessoas sobre a questão”, afirma Angela.

SERVIÇO

Debate aberto Diversidade na Rua

Tema: Autismo: os desafios e as possibilidades

Data: 24 de abril

Horário: 19h

Para participar acesse: http://www.diversidadenarua.cc/debate

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados