Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

O Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) amplia a capacidade de atendimento para todos os públicos na região, oferecendo serviços especializados de saúde e bem-estar

O Grupo São Cristóvão Saúde inaugura, no dia 14 de dezembro, o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), um novo ambiente construído com o intuito de ampliar a área destinada à prevenção e reabilitação, além de qualificar o atendimento multidisciplinar especializado para diferentes públicos.

O projeto vem ao encontro do objetivo da Instituição: oferecer espaços mais humanizados que contribuam significativamente para a melhoria do bem-estar dos pacientes.

Passando de 500 m² para, aproximadamente, quatro mil m², a área representa um aumento expressivo na capacidade de atendimento dos serviços prestados, ampliando as condições e recursos para receber mais pessoas todos os dias. Segundo o Engº Valdir Pereira Ventura, Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, o maior desafio da criação do novo Centro é alinhar inovações estruturais à qualificação assistencial. “Com essas mudanças, vamos explorar ao máximo o ganho de espaço para promover reais avanços no atendimento”, explica.

Essa ampliação também ocorre com o atendimento voltado para a prevenção, em que estão contemplados os programas Idoso Bem Cuidado, Serviço de Medicina Integral (SMI) e os atendimentos de nutrição, psicologia e fonoaudiologia.

Sustentabilidade e acessibilidade

Todo o projeto foi elaborado para atender à acessibilidade: piso tátil, alerta e direcional, corrimãos  sinalizados com texto de leitura e braile, elevadores com chamada e voz interna informando andares e abertura de portas e, ainda,  assentos especiais para pessoas com sobrepeso e espaços para cadeirantes.

Sustentabilidade é também uma grande preocupação do Grupo e isso se reflete em cada detalhe da obra. Janelas amplas para facilitar a entrada da luz natural, revestimento no telhado e lã de rocha nos forros para reduzir o calor e otimizar o rendimento do ar condicionado são algumas das adaptações feitas para reduzir o consumo de energia. Além disso, o espaço conta com um sistema de captação de água da chuva para reuso nos vasos sanitários, torneiras dos jardins e lavagem dos pisos.

Serviços:

Para agendamento de consultas ou outras informações: (11) 2029-7718.

Endereço: Avenida Paes de Barros, 1815, Mooca.

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+