Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Billy Barty fundador da instituição Little People of America. / Foto: Craig T. Mathew
Dia 25 de outubro de 2015 | Por Cintia Alves | Sobre Notícias e Política

Conteúdo em Libras

Texto em Português

O Brasil pode se tornar o 30º país a incluir em seu calendário uma data específica para pessoas com nanismo. O Projeto de Lei para o Dia Nacional do Combate ao Preconceito à Pessoa com Nanismo foi acolhido pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), senador Romário (PSB-RJ), no mês de Setembro, durante audiência pública que debateu o tema.

A data escolhida, como nos outros países, é o dia 25 de outubro, em homenagem ao ator norte-americano Billy Barty, um dos primeiros incentivadores na luta contra o preconceito e fundador da instituição Little People of America.

Sucesso na medida certa

As irmãs  Adriana Poci, artista plástica, e Mila Poci, atriz, são proprietárias da loja de miniaturas Casinha Pequenina, na cidade de São Paulo. A ideia de abrir a empresa surgiu após uma viagem à Europa, onde o segmento é muito valorizado. “Quando decidimos abrir o nosso negócio no shopping, a originalidade nos fez ganhar a concorrência pelo espaço, que disputamos com outros 42 comerciantes”, declarou Adriana. A inovação do empreendimento também levou a dupla ao sucesso.

Apesar das dificuldades encontradas no caminho, elas seguem há 22 anos inspirando outras pessoas a conquistarem seus sonhos. “Costumo dizer que a dificuldade é você quem cria, e a facilidade também“, afirmou Mila.

Por Cintia Alves

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+