Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Teatro Acessível
Dia 11 de maio de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Cultura e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

botao_news botao_noticia

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O Diário Oficial da União divulgou nessa última terça-feira (09/05) a sanção de Michel Temer da Lei 13.442/2017. A partir dessa aprovação, o dia 19 de setembro torna-se o Dia Nacional do Teatro Acessível: arte, prazer e direitos. Essa iniciativa surgiu com a finalidade de auxiliar a divulgação da cultura por meio de atividades cênicas que ofereçam práticas de acessibilidade física e comunicativa às pessoas com deficiência.

A Lei, que foi aprovada pelo Senado em abril, era idealizada desde junho de 2011, quando surgiu a campanha Teatro Acessível: Arte, Prazer e Direitos, organizada pela Escola de Gente – Organização Não Governamental que, por meio da comunicação, concentra esforços para garantir a inclusão social da pessoa com deficiência e conscientizar a população sobre essa causa.

Em seguida, uma audiência pública na Câmara dos Deputados em maio de 2013 discutiu o tema teatro acessível. No ano seguinte, surgiu um Projeto de Lei que pedia a criação de um dia nacional. Entre os deputados federais que desenvolveram essa proposta estão Mara Gabrilli, Jean Wyllys, Jandira Feghali e Rosinha da Adefal.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+