Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque-2
Dia 12 de setembro de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Lazer e Notícias
Banner intérprete (2)

Chegou a vez do curta-metragem da velocista cega Terezinha Guilhermina participar da série Diferente como Todo Mundo – conteúdo audiovisual do canal SescTV, que aborda a realidade de pessoas com deficiência. Em 24 de setembro, às 21h, o documentário A Valsa do Pódio ganhará espaço.

Produzido em 2013 por Bruno Carneiro e Daniel Hanai, o enredo retrata a união da paratleta e do guia Guilherme Santana durante os Jogos Paralímpicos de Londres. “Nós dois somos um, eu com venda e ele sem. Mas, nos completamos na pista e formamos um time”, afirma Terezinha. Ao todo, a dupla conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 100m e 200m rasos.

O título do filme é uma referência à dança feita pela paratleta e o guia no momento da premiação. Além de mostrar esse marco no esporte paralímpico, o curta também trará a trajetória de vida dos dois. Não deixe de conferir!

Nascida em Betim, no interior de Minas Gerais, Terezinha descobriu ainda criança a retinose pigmentar. Essa doença hereditária causa degeneração da retina e resulta na perda da visão.

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+