Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

A 16ª Reatech  – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, maior feira latino-americana do mercado de acessibilidade, foi aberta ao público hoje (13) no São Paulo Expo. As novidades voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida estão sendo apresentadas pelos 300 expositores que atuam em diversos segmentos, como, agências de emprego, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas e aparelhos auditivos, indústrias farmacêuticas, serviço de animais treinados para terapia de pessoas com deficiência, veículos adaptados, terapias alternativas e turismo e lazer.  O evento segue até domingo e deve receber 52 mil visitantes.

Na cerimônia de abertura, Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, organizadora e promotora da feira, destacou a importância do evento. “Nos sentimos absolutamente motivados a entregar, a cada nova edição, uma feira repleta de produtos, serviços e atrações paralelas. É realmente um privilégio para nós, da Cipa Fiera Milano”. Sipas ressaltou a realização do Reackathon, uma maratona voltada a soluções de acessibilidade. “O Reackathon é uma das novidades desta edição, que irá estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para o setor. É uma grande aposta e mostra que a Reatech se mantém em sintonia com os novos tempos”, afirmou o executivo.

Já Robert Trípoli, Diretor de Desenvolvimento Internacional da Fiera Milano, que veio da Itália exclusivamente para a feira, mostrou-se impressionado com o segmento no Brasil. “Graças à evolução tecnológica e o aumento da preocupação com a responsabilidade social, o setor vem registrando crescimento no Brasil. Para se ter uma ideia, hoje cerca de 3.600 empresas estão operando, entre fabricantes, importadores e distribuidores”, lembrou.

Representando a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira, Paulo Roberto Amaral Vieira, diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência, falou da importância da parceria do poder público com iniciativas como a Reatech. “É fundamental o setor privado apostar em um evento que vem promover a acessibilidade e o empoderamento das pessoas com deficiência”.

Eduardo Carneiro, secretário Executivo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, representando a secretária Célia Leão, disse que é preciso estimular a realização de mais eventos como a Reatech. “Gosto de chamar o setor de indústria da reabilitação, pois recoloca o cidadão onde deveria estar sempre, no convívio com a sociedade”.

O secretário municiapal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato, que representou o prefeito Bruno Covas, lembrou que a prefeitura de São Paulo está com um estande na feira, onde promoverá discussões sobre as políticas públicas para pessoa com deficiência.

E nós, da Revista D+, estamos aqui mais uma vez cobrindo todo o evento e trazendo as notícias quentinhas pra você não perder nada! Venha pra cá, conheça e participe desse mundo assitivo, passe no nosso stand e pegue seu brinde!

 

 

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+