Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
comp1
Dia 18 de agosto de 2016 | Por Revista D+ | Sobre Edição 10


Pensando na inclusão das pessoas com deficiência, Tina Descolada viaja o mundo e abre seu coração em um diário virtual, confirmando que as pequenas limitações diárias estão, muitas vezes, somente em nossas mentes.

texto Cintia Alves   fotos Divulgação

 

Nos países que visita, a psicóloga diz que, mesmo com as barreiras dos idiomas, a maioria das pessoas consegue entender o propósito do projeto

Nos países que visita, a psicóloga diz que, mesmo com as barreiras dos idiomas, a maioria das pessoas consegue entender
o propósito do projeto

Cabelos ruivos sob a chuva, olhos azuis no horizonte, um enorme sorriso nos lábios e sonhos transbordando no peito. O passaporte? Com muitos carimbos! Esse mundo repleto de oportunidades a serem descobertas encanta e leva a crianças, adolescentes e adultos com deficiência o desejo intenso de viver uma vida cheia de aventuras – e com menos medo. Afinal, é para se molhar!

A personagem Valentina, a Tina, é uma boneca que segue todos os padrões de beleza impostos pela sociedade. Ela é usuária de cadeira de rodas devido às restrições motoras relacionadas à paralisia cerebral decorrente de um acidente no nascimento. É por meio dela que a mágica acontece.

Inspirada por três décadas de histórias de seus pacientes com deficiência, a psicóloga e fotógrafa mineira Marta Anisia Alencar, 54 anos, exteriorizou na personagem Tina o sentimento de indignação diante do preconceito e da discriminação. “No reino da realidade cada um deve saber do seu possível, mas no reino da imaginação podemos tudo”, declara Marta.

Faça seu Login para ter acesso a todo Conteùdo.


Ou cadastre-se Gratuitamente para ter acesso a todo Conteùdo,

Sumário

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+