Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
entre-pratos-e-talentos
Dia 4 de novembro de 2016 | Por Revista D+ | Sobre Edição 11

[tab]

[tab_item title=”Texto em Português”]

Em evento de comemoração dos 10 anos do Instituto Chefs Especiais, jovens garçons aprendizes com síndrome de Down mostram seus dotes e cativam com muita espontaneidade e profissionalismo

texto Mariana Santos fotos Divulgação

Quem chegava ao Cinépolis do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, para a exibição especial do filme Colegas, uma aventura protagonizada por pessoas com síndrome de Down, logo era acolhido pela simpatia dos alunos do Instituto Chefs Especiais, prontos para receber a todos com abraços e sorrisos.

O avental preto por cima das roupas escuras e a bandana cobrindo os cabelos identificavam os sete aprendizes, que circulavam entre as mesas e à beira dos balcões equilibrando bandejas com água ou cerveja – ávidos por exibir os dotes aprendidos no curso de garçom – para servir ao público que aguardava o início da sessão no café próximo ao cinema.

Carolina De Vecchio Maia, Matheus Colmatti Villalba, Murilo Passos, Sofia Pereira Simões, Wagner Vicente, Fabricio Ernani e Jessica Pereira da Silva também esbanjavam graciosidade contando suas histórias e tirando fotos com quem se aproximasse.

Assim começou o evento Banquetes de Cinema, promovido pela Friboi – principal mantenedora do Instituto – em parceria com a Foodpass – plataforma de curadoria gastronômica em São Paulo –, em comemoração aos 10 anos de atividade do Chefs Especiais, que oferece cursos para pessoas com síndrome de Down.

“PESSOAL DIVERTIDÍSSIMO E SINCERO”

Nessa noite, o chef Benny Novak fez as honras e comandou o delicioso jantar, com o objetivo de arrecadar fundos para o instituto. Entre risos e lágrimas provocados pelo filme, a plateia se deliciou com três pratos: steak tartare com picles, saladinha e torrada; estouffade de boeuf provençale e purê de batatas clássico; e, de sobremesa, profiteroles.

Faça seu Login para ter acesso a todo Conteùdo.


Ou cadastre-se Gratuitamente para ter acesso a todo Conteùdo,

[/tab_item][/tab]

 Próximo>> 

Sumário

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+