Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
tils
Dia 18 de novembro de 2016 | Por Revista D+ | Sobre Edição 11 e Espaço TILs

[tab]

[tab_item title=”Texto em Português”]

A o refletimos sobre as relações interpessoais em todos os campos da atividade humana, encontramos a necessidade de pensar a ética. Isto é, de pensar nas regras que comandam e universalizam o comportamento do homem, por exemplo, como profissional que atua em uma determinada sociedade.

A ética está diretamente ligada à necessidade do indivíduo de regular a sua conduta de acordo com interesses universais, que se referem àquilo que é correto e aceitável para que as relações interpessoais em um determinado grupo sejam saudáveis.

Assim, as questões éticas também estão diretamente ligadas à postura do profissional no seu ambiente de trabalho e, na maioria das vezes, são reguladas pelo código de ética de cada corporação.

No caso dos tradutores/intérpretes de Libras (Tils), existem vários ensaios que se propõem a definir um código de ética. Nesses materiais aparecem desde normas sobre a vestimenta do profissional até questões muito complexas e praticamente impossíveis de serem obedecidas, como, por exemplo, a neutralidade e fidelidade da tradução/interpretação.

Além disso, a conduta ética é guiada pelo contexto histórico no qual o profissional se encontra. Em muitos casos, alguns comportamentos de uma determinada época se consolidam, trazendo um paradoxo para a postura profissional.

Faça seu Login para ter acesso a todo Conteùdo.


Ou cadastre-se Gratuitamente para ter acesso a todo Conteùdo,

[/tab_item][/tab]

Sumário

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+