Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
festa-dos-sentidos
Dia 4 de novembro de 2016 | Por Revista D+ | Sobre Edição 11

[tab]

[tab_item title=”Texto em Português”]

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a balada Sencity chegou alegrando surdos e ouvintes
texto Brenda Cruz, do Rio de Janeiro fotos Manoel Araújo

A arte da pista de dança vibrava no fundo do salão de acordo com a música, enquanto as luzes piscavam seguindo o mesmo padrão. As pessoas dançavam e conversavam animadas. Todos ali estavam curtindo aquela super festa: a balada Sencity, enfim, chegou, no dia 10 de setembro, pela primeira vez no Rio de Janeiro.

“O projeto focou em desenvolver experiências visuais, com vibrações, sentimentos e emoção sentida na pele. A festa tem dança e Libras. É um trabalho valioso!”, afirmou, em Libras, Leonardo Castilho, organizador da Sencity no Brasil.

A balada Sencity, promovida por Leonardo Castilho, acontece desde 2011 no MAM-SP e este ano teve sua primeira edição no Rio de janeiro pela UFRJ

A balada Sencity, promovida por Leonardo Castilho, acontece desde 2011 no MAM-SP e este ano teve sua primeira edição no Rio de janeiro pela UFRJ

A festa, que aconteceu no Colégio Brasileiro de Altos Estudos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Flamengo, fechava o décimo dia do IV Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural (ENAC). As apresentações artísticas de vários estados do país foram traduzidas com entusiasmo pelos intérpretes de Libras, o que causou grande alvoroço entre o público surdo. Vários estilos musicais, poesia, muita batucada e dança coreografada. O espaço ficou pequeno para tanta alegria!

Os “aromas-jóqueis” (DJs que mixam aromas de acordo com a música) perfumavam o ambiente a todo o tempo: os líquidos coloridos ficaram expostos em tubos de ensaio, conferindo ainda mais magia ao ambiente. Também teve comidinhas com estímulos inusitados, projeções e muita interação, o que fez dessa festa uma comemoração de interesse não apenas do seu público protagonista, mas também para ouvintes.

Faça seu Login para ter acesso a todo Conteùdo.


Ou cadastre-se Gratuitamente para ter acesso a todo Conteùdo,

[/tab_item][/tab]

Sumário

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+