Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Pessoas com seus cães guia em semi círculo. no centro o título "Encontro de Fofuras"
Dia 18 de novembro de 2016 | Por Revista D+ | Sobre Edição 11

[tab]

[tab_item title=”Texto em Português”]

Cerca de 20 cães-guia de todo o país, entre os pouco mais de 100 que trabalham hoje no Brasil, acompanharam seus donos durante o 1º Encontro Nacional de Usuários e Amigos de Cães-guia, realizado no último final de semana de agosto, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Socializadores, treinadores e instrutores, além da comunidade, acompanharam as discussões sobre a importância do trabalho e da qualidade do treinamento dos animais e conheceram de perto algumas das dificuldades enfrentadas pelos usuários de cães-guia em seu dia a dia.

Pessoas assistem a palestra. no chão dois cães-guia olham para a câmera

O 1º Encontro Nacional de Usuários e Amigos de Cães-guia reuniu profissionais e a comunidade em Balneário Camburiú

“Ficamos muito satisfeitos com a adesão dos usuários neste primeiro encontro. Tivemos participantes de várias regiões do país e que receberam seus cães-guia de diferentes escolas e centros de treinamento”, comenta Carlos Eduardo Alvim, um dos organizadores do evento (RJ) e também usuário de cão-guia.

Outro organizador, Felipe Cristiano da Silva, de Santa Catarina, disse que o próximo passo é ainda mais importante. “Nossa meta agora é estreitar os laços e nos unir ainda mais para conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão da pessoa com deficiência, independentemente do tipo”.

A Lei Federal 11.126, que garante o acesso do cão-guia a espaços públicos e privados de uso coletivo também foi debatida durante o encontro. Isso porque o animal passa a ser os olhos da pessoa cega, auxiliando na sua mobilidade e garantindo que ela se locomova com mais segurança e autonomia. Essa mudança também facilita a socialização dos cegos, além de melhorar a sua autoestima.

Faça seu Login para ter acesso a todo Conteùdo.


Ou cadastre-se Gratuitamente para ter acesso a todo Conteùdo,

[/tab_item][/tab]

Sumário

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+