Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
sala
Dia 19 de dezembro de 2016 | Por Revista D+ | Sobre Edição 12

[tab]

[tab_item title=”Texto em Português”]

Aging in place é um conceito inovador exportado do exterior e perfeito para os idosos

texto Rosa Buccino   fotos Divulgação (Cerâmica Portinari)

Escrever sobre o tempo é sempre um prazer. Aliás, através de versos, prosas, letras de músicas ou roteiros teatrais, televisivos e cinematográficos, o tema teve e tem absoluta relevância porque é antes de tudo fascinante. Quiçá para a juventude o tempo simbolize sua incontrolável e frenética razão de ser. Em contrapartida, os idosos sabem que o tempo é implacável, mas estão compreendendo que ele flui reorganizado e acordado a inovadoras condutas sociais.

Projeto inclui barras de apoio e paginação de pisos antiderrapantes em benefício do morador idoso

Projeto inclui barras de apoio e paginação de pisos antiderrapantes em benefício do morador idoso

Estudos em Design, realizado pela designer de produto Camila Feldberg Porto e pelo doutor em ciências da saúde, Edson José Carpintero Rezende, em 2016, para a Universidade do Estado de Minas Gerais (UFMG) figura entre os trabalhos que dão conta do novo tempo dos idosos brasileiros, pois menciona sobre como o ambiente onde vivem ao longo da vida pode influenciar o cotidiano deles: “um novo design universal surge como solução para a inclusão social e os conceitos relacionados ao ambiente construído para idosos se tornam mais relevantes”.
É notório que quem envelhece realmente quer casa. Aliás, a casa de outrora e de sempre. Tamanha constatação tem um vasto histórico com base em um conceito propagado desde os anos 70,

Faça seu Login para ter acesso a todo Conteùdo.


Ou cadastre-se Gratuitamente para ter acesso a todo Conteùdo,

[/tab_item][/tab]

Sumário

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+