Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Luiz-Carlos-Sacchi
Dia 9 de março de 2017 | Por Revista D+ | Sobre Edição 13

[tab]

[tab_item title=”Texto em Português”]

A população idosa comprova que tem preparo e criatividade para empreender e ser bem-sucedido mesmo após a aposentadoria

texto Rosa Buccino fotos divulgação

Mesmo sabendo que o mundo dos negócios é concorrido, há um grupo de pessoas que decidiu virar o jogo a partir dos 60 anos para tocar a vida profissional a todo vapor. Alvaro Fernando, especialista em comunicação, que lida com os principais anunciantes nacionais e estrangeiros há 25 anos e sabe que qualquer alteração cotidiana pode parecer quase inatingível, aconselha: “É provável que a pessoa tenha dificuldade em alcançar a satisfação plena e seus objetivos. Por isso, vale superar desafios, valorizando as conquistas passadas, transformando-as num trunfo em busca da solidificação de novos projetos”.

Além da aposentadoria, Luiz Carlos Sacchi apostou em franquia do Divino Fogão para continuar ativo no mercado de trabalho

Além da aposentadoria, Luiz Carlos Sacchi apostou em franquia do Divino Fogão para continuar ativo no mercado de trabalho

A lição do comunicador motiva empreendedores como Nelson Marques Schreiner, 70 anos, engenheiro metalurgista pela Escola de Engenharia Mauá, em São Caetano do Sul, São Paulo. De 1988 a 2002, ele foi sócio majoritário de uma revenda de material refratário, que teve as atividades encerradas repentinamente. Ele, então, reuniu parte da própria experiência acumulada para montar um novo negócio.

Há 14 anos ele apostou na CrisCake Doces, no segmento de confeitaria, em sociedade com a esposa experiente na produção de bolos e doces. Durante os 12 anos iniciais, a empresa foi suportada na informalidade.

No entanto, devido à demanda dos clientes, o negócio foi ampliado, inclusive fisicamente, com uma cozinha industrial de 45 m² e um escritório de 15 m². “Além de administrar a empresa, coordeno marketing, vendas, compras e o fluxo de entregas. Em breve, pretendo viabilizar a abertura de uma loja em Alphaville, São Paulo, para alavancar o faturamento e aumentar minha receita financeira”, revela.

Faça seu Login para ter acesso a todo Conteùdo.


Ou cadastre-se Gratuitamente para ter acesso a todo Conteùdo,

[/tab_item][/tab]

Sumário

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+