Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
quadro
Dia 9 de março de 2017 | Por Revista D+ | Sobre Edição 13

[tab]

[tab_item title=”Texto em Português”]

Memoráveis produções inspiram e motivam as pessoas idosas

texto Rosa Buccino fotos divulgação

Sobram reverências aos artistas ícones que conquistaram a soberania profissional à beira da terceira idade, como o gênio renascentista Michelangelo, famoso pela pintura do afresco no teto da Capela Sistina, no Vaticano, e o francês Claude Monet, mestre impressionista francês, dentre tantos outros talentosíssimos artistas ao longo da história. Tendo tamanho referencial, muitos idosos apoderam-se de motivação e seguem vidrados nesse fascinante universo.

Helly Nahmad Gallery nos Estados Unidos

Helly Nahmad Gallery nos Estados Unidos

Por isso, eventos de magnitude continuam propagando as artes indistintamente. Caso exemplar foi o Art Basel Miami 2016, evento organizado em Miami, nos Estados Unidos, em várias locações, como no Miami Beach Convention Center, de 1 a 4 de dezembro de 2016, atraindo 77 mil pessoas, entre norte-americanos e estrangeiros. O evento teve a participação de 269 galerias de 29 países, cujos acervos apresentaram telas, painéis e murais em estilos distintos, entre clássico, moderno e contemporâneo, além de instalações e esculturas criativas.

Essa programação foi igualmente prestigiada por colecionadores de arte, curadores, diretores, patrocinadores de museus, galerias, formadores de opinião e pelo público em geral, impactando positivamente o cenário cultural no Sul da Flórida com vistas ao mundo. Paralelamente, o Art Basel Salon teve palestras de peso, como Sleep of Reason, em que Francesco Clemente, artista italiano, dono de diversificada obra que transita entre o Renascimento, o Surrealismo e o Expressionismo, foi evidenciada. Ele que viveu em países como Itália, Estados Unidos, Índia e Afeganistão, comentou: “A condição humana e a minha experiência de vida são minhas fontes inspiradoras”.

Faça seu Login para ter acesso a todo Conteùdo.


Ou cadastre-se Gratuitamente para ter acesso a todo Conteùdo,

[/tab_item][/tab]

Sumário

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+