Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
reatech
Dia 21 de maio de 2017 | Por Revista D+ | Sobre Edição 14

[tab]

[tab_item title=”Texto em Português”]

Os quatro dias do evento estarão repletos de atividades sociais e culturais. Test drive em carros adaptados, dicas de isenções, seminários, lançamento de produtos e até pet terapia em fazendinha prometem ganhar o público

texto  Audrey Scheiner     fotos Divulgação

A Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, a Reatech, or- ganizada e promovida pela empresa especializada em eventos Cipa Fiera Milano, é considerada a principal feira de tecnologia inclusiva da América Latina.  Em 2017, acontecerá entre os dias 1º e 4 de junho (1º e 2 das 13h às 20h, 3 e 4 das 10h às 19h). A 15ª edição da Reatech ocorrerá nos novos pavilhões do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na Rodovia dos Imigrantes, no Parque do Estado.

nova-eraSerão 300 expositores para um público estimado de 52 mil pessoas entre profissionais da área da saúde e educação, e também consumidores finais, que irão conferir as diversas novidades de produtos e serviços apresentados por entidades públicas e privadas, co- mo cadeiras de rodas elétricas, aparelhos auditivos, adaptações veiculares, próteses e órteses, aparelhos ortopédicos, entre outros. Para atender às necessidades dos visitantes a Reatech 2017, terá manual em braile, piso podotátil, maior quantidade de banheiros adaptados e corredores mais largos, facilitando a visitação de todos que frequentarem o evento.

Um dos maiores destaques da Reatech será a gama de palestras, debates e seminários a serem ministrados durante a feira. De acordo com Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, no Seminário de Tecnologia de Reabilitação e Inclusão (Reasem), serão abordados, no dia 1º de junho, os aspectos práticos da acessibilidade, inovação em tecnologia assistiva e inclusão. Já no dia 2, será apresentada a importância da tecnologia para agilizar a reabilitação. Nos dias 3 e 4, acontece o Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação (Reamed), que trará temas da medicina tradicional combinados com terapias complementares, focando na qualidade de vida e socialização. 

O Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia (Tecfisio), no dia 3 de junho, reunirá diversos especialistas que abordarão técnicas para auxiliar no tratamento de doenças e lesões, visando a restaurar e manter as capacidades física e funcional do paciente. Com temas de interesse para o desenvolvimento de todo o mercado através de ciclo de palestras e oficinas gratuitas, representantes de empresas que trabalham a inclusão da pessoa com deficiência integram o Seminário dos Expositores (Reashow). Já as questões da terapia assistida por animais na área psicomotora serão debatidas durante o Workshop Equoterapia e Curso Pet, respectivamente nos dias 2 e 4 de junho.

QUALIDADE AO
LONGO DOS ANOS


[/tab_item][/tab]
Faça seu Login para ter acesso a todo Conteùdo.


Ou cadastre-se Gratuitamente para ter acesso a todo Conteùdo,

Sumário

1     2     Próximo>>

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+