Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
A arte de melhorar
Dia 4 de julho de 2017 | Por Revista D+ | Sobre Edição 15

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Tal como uma pedra bruta, nosso olhar sobre a realidade também se lapida. Junto com a mudança de visão de mundo, vem a mudança de atitude. Até nossa maneira de estar – no trabalho, na família, na roda de amigos, na vida mesmo – passa por sutis e importantes transformações que vão delineando melhor os contornos do tipo de pessoa que somos.

Ao olhar para o outro e notar que se trata de alguém que, como você, também passa por processo semelhante e intrínseco, fica mais fácil de entender que nas diferenças, somos iguais. No desejo de melhorar, nos equiparamos.

O tema da matéria de capa desta edição, o Design Universal, aborda todas as mudanças que são mister para transformar a sociedade em um lugar melhor para se viver. Não para eu viver, ou para você: para todos.

Um de nossos entrevistados, o professor Marcelo Pinto Guimarães (UFMG), disse: “O Design Universal pode ser entendido como uma linha de equilíbrio entre ética e estética. Como uma forma evolutiva de decisões com valores morais de inclusão e com o uso apropriado e sustentável de tecnologia”. Confira tudo isso a partir da página 44.

Falando em melhorar, a participação da Revista D+ como expositora e como imprensa oficial da 15ª Edição da Reatech foi um grande sucesso na feira, que recebeu mais de 50 mil pessoas no início de junho, em São Paulo. Se você esteve por lá, certamente pôde conferir o burburinho constante em nosso estande! (Re)veja alguns dos destaques do evento na página 66.

A seguir você também poderá curtir algumas novidades: estreamos o Test Drive em grande estilo, com o novo Audi A3 Attraction e o “piloto” convidado Edson Dantas, triatleta. No Espaço da Libras você confere alguns pensamentos sobre a língua visoespacial com autoria de André dos Santos Silva, especialista em Dialética da Língua Portuguesa e intérprete de Libras, que estará conosco pelas próximas edições.

Você ainda confere a acessibilidade nos aeroportos, depressão na terceira idade, intercâmbios internacionais, a lei da terceirização e muito mais.

Do lado de cá, buscamos fazer a nossa parte melhorando o acesso à informação de qualidade para a pessoa com deficiência. Que busquemos sempre ser a pedra lapidada, não a pedra no meio do caminho.

Boa leitura!

Rúbem Soares
Diretor Executivo

[/tab_item][/tab]

Sumário

Posts Relacionados

Assine a Revista D+