
A Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania chega à sua 7ª edição e visita oito cidades do interior paulista, de abril a julho. As discussões propõem sensibilizar e orientar a sociedade e os gestores públicos locais acerca dos temas: acessibilidade e inclusão.
Os temas deste ano serão sobre a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – LBI, em vigor desde o dia 2 de janeiro, e a Educação Inclusiva. O intuito é ampliar a atuação dos munícipios na elaboração e implementação de ações e projetos que garantam a acessibilidade.
O projeto é realizado desde 2010 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, com apoio e participação das Secretarias de Estado da Educação, Desenvolvimento Social e Turismo, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de São Paulo e do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Agenda:
– 01/abril – Cravinhos
– 15/abril – Caraguatatuba
– 06/maio – Marília
– 20/maio – Holambra
– 03/junho – Capão Bonito
– 10/junho – Rio Claro
– 17/junho – Tietê
– 01/julho – Cachoeira Paulista
Por Cintia Alves