Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Foto: The alleles design studio. Divulgação.
Dia 10 de novembro de 2015 | Por Brenda Cruz | Sobre Moda e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Quando alguém resolve unir criatividade à tecnologia, os resultados podem ser incríveis! Foi isso que McCauley Wanner e Ryan Palibroda decidiram fazer. Criaram a Alleles, uma empresa que desenvolve capas personalizadas para cobrir próteses ortopédicas.

Para os fundadores da Alleles, o acessório fashion contribui para mostrar a identidade pessoal de cada usuário. “Nosso produto realmente não tem nada a ver com ser parte de uma prótese. Tem a ver com se vestir, uma decisão diária que cada pessoa faz independentemente de suas diferenças corporais” afirma Wanner, segundo matéria do site UOL. As capas são desenvolvidas como se fossem peças de roupa, porém, são utilizadas fibra de metal e carbono.

McCauley afirma que a ideia surgiu em 2011, na Universidade de Calgary. E mesmo sem apoio de seus professores, que achavam a ideia absurda, ela seguiu em frente. E depois de muitos estudos sobre membros amputados, os empresários decidiram trazer mais alegria e modernidade à realidade das pessoas que utilizam prótese.

Por Renata Lins

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+