Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Manequins adaptados da Lado B Moda Inclusiva
Dia 15 de outubro de 2015 | Por Brenda Cruz | Sobre Moda e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Objetivo da campanha é despertar a atenção das pessoas para a diversidade e a beleza dos corpos, vistas em todas as formas

A Lado B Moda Inclusiva lançou, em dezembro último,  a campanha “O LADO B DA MODA”, que traz para o mercado manequins inclusivos (inspirados nos corpos das pessoas com deficiência), vestindo roupas adaptadas.

Segundo a empresária e idealizadora do projeto, Dariene Rodrigues, o objetivo da campanha é despertar a atenção das pessoas para a diversidade e a beleza dos corpos, vistas em todas as formas, tamanhos e limitações, deixando de lado a segregação para a inclusão na área da moda.

A Expor Manequins foi responsável pelos bonecos inclusivos.
Foram desenvolvidos cinco manequins, dentre eles masculinos e femininos com deficiência física, fazendo uso de órteses e próteses, além de manequim com nanismo e outro representando o deficiente visual.

Outro objetivo da campanha é chamar a atenção de empresas do ramo de confecção para este novo modelo de negócio, com um grande potencial de consumo interno – só no Brasil, são 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 23.9% da população, segundo dados do IBGE de 2010.

Os manequins também serão utilizados em eventos de moda (exposições e wokshops), além de apresentar as peças de roupa da Lado B.

A campanha: “O LADO B DA MODA” pode ser vista no canal da marca no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=yYvWiO19rEc

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+