
[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]
[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]
Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha e seus amigos fazem parte da infância de muitos brasileiros há 54 anos, e, recentemente a turma vem sendo utilizada como meio de inclusão social entre estudantes do Ensino Fundamental I e II.
A Ensina Mais Turma da Mônica é um programa educacional de apoio escolar nas disciplinas de português, matemática, inglês e informática. Presente em 100 unidades por todo o território nacional, o apoio realiza aulas totalmente interativas que utilizam jogos e atividades tanto práticas como escritas para desenvolver a estrutura cognitiva da criança.
Durante as aulas em que são trabalhados fala, linguagem, concentração, memória e percepção auditiva e visual, o lúdico também tem espaço. Para atrair a atenção dos alunos, a Ensina Mais insere na metodologia de ensino os personagens da Turma da Mônica.
Outra questão abordada no programa educacional é a inclusão. Há três anos a unidade de Vila Curuçá, São Paulo, atende dois alunos com síndrome de Down.
Lucas da Silva, 24, e Evelyn Valentins, 16, entraram no apoio escolar por encontrarem dificuldades em escolas regulares. Hoje, os estudantes estão inseridos socialmente com os outros alunos e alcançaram um nível de desenvolvimento significativo.
“Acompanhar o processo de desenvolvimento desses estudantes e poder contribuir de alguma forma para a inclusão social deles é extremamente satisfatório”, afirma Sérgio Fernandes da Silva, diretor dos Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica da Vila Curuçá.
[/tab_item][/tab]