Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

O domingo, 03, Dia Internacional da Pessoa com deficiência, foi realmente sensacional! Além da Virada Inclusiva, que proporcionou um mar de eventos em todo o estado, a Avenida Paulista recebeu, em frente à Fiesp, a campanha #NãoéMito, promovida pelo Instituto Entre Rodas e Batom e a Kombosa Seletiva, um coletivo de catadores e catadoras de material reciclável.

“A parceira da Kombosa com o Entre Rodas é que nós, catadores, coletamos a latinha e repassamos o lacre para o Instituto, através do que eles conseguem cadeiras de rodas para crianças com deficiência. E essa prática não tira a nossa renda, pois continuaremos vendendo as latinhas. Nós, catadores, também estamos fazendo uma inclusão social, como o Entre Rodas. Com isso, nós unimos duas cadeias minoritárias e fazemos algo mais justo para todos”, contou Sérgio da Silva Bispo, mais conhecido como Bispo Catador. Além de divulgar essa ação, o Entre Rodas ofereceu abraços para quem colaborasse com a campanha, deixando o lacre.

A Kombosa Seletiva faz coleta de materiais reciclados em todos os pontos da cidade. “Coletamos em colégios, restaurantes, fazemos toda a gestão, pois queremos mostrar para a sociedade que fazendo o descarte correto, gera-se renda e trabalho para catadores e catadoras. O lixo não existe a partir do momento que você consegue gerar renda e fazer um mundo melhor e mais justo para as futuras gerações”, concluiu Bispo Catador.

Quem quiser fazer parte da campanha, junte os lacres e procure o Instituto Entre Rodas e Batom ou a Kombosa Seletiva.

Visite a página da Kombosa Seletiva no facebook:

https://www.facebook.com/kombosaseletiva

Site do Entre Rodas: https://www.entrerodas.org/

IMG_1785

Posts Relacionados

Assine a Revista D+