Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto: Divulgação
Dia 22 de outubro de 2015 | Por Cintia Alves | Sobre Notícias e Superação

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Há quem diga que o cachorro é o melhor amigo do homem. E quando esse amigo te ajuda enxergar o mundo de outra maneira? Foi assim com o Catarinense Jair que ganhou uma companheira vinte anos após perder a visão em um acidente de carro, seu cão-guia Sita.

Essa conquista veio através da Escola de Cães-Guia Helen Keller, que treina os animais a fim de proporcionar mais autonomia para locomoção às pessoas com deficiência visual. A instituição não cobra pelos cães, contudo, precisa de recursos para continuar funcionando. Foi por essa necessidade que alunos de Administração Empresarial de Santa Catarina se uniram à Helen Keller criando o Projeto Guiando Vidas, que tem como objetivo arrecadar subsídios para a criação de uma escola em Balneário do Camboriú, em SC.

No Brasil, atualmente, existem apenas 120 cães-guia. O projeto, porém, pretende aumentar esse número entregando, pelo menos, 10 cães por ano, assim que conseguirem a construção da escola, já que ainda não possuem sede própria.

As pessoas que desejam contribuir para que mais cãezinhos sejam entregues, podem acessar o link www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-guiando-vidas e doar através da vaquinha on-line.

Por Renata Lins

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+