Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Especialistas orientam sobre como lidar com autismo e síndrome de Down durante a pandemia
Encontro, promovido pelo Instituto PENSI, será exibido ao vivo no YouTube, na próxima quinta-feira (25/06), das 19h30 às 21h
O Instituto PENSI, uma organização da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Sabará Hospital Infantil, promove na próxima quinta-feira (25/06) mais um webinar da série sobre Covid-19, dessa vez com o tema “Diálogos sobre riscos e enfrentamento para crianças com necessidades específicas“. O webinar gratuito será transmitido ao vivo no canal do YouTube Saúde da Infância, das 19h30 às 21h.
Programação
Confira abaixo os palestrantes convidados:
• Transtorno do Espectro Autista
Joana Portolese: neuropsicóloga, coordenadora do Ambulatório de Autismo do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) e assessora do Programa Autismo & Realidade do Instituto PENSI.
• Síndrome de Down
Ana Claudia Brandão: médica do Centro de Especialidades Pediátricas do Hospital Albert Einstein e pesquisadora em Síndrome de Down, responsável no Brasil pelo Estudo Covid-19 e síndrome de Down (estudo colaborativo internacional proposto pela T21 Research Society).
• Síndrome de Down
Henri Zylberstejn: pai de 3 filhos e depois que seu caçula (Pedro, o “Pepo”) nasceu com Síndrome de Down, ele e sua família se engajaram na causa de pessoas com necessidades diferenciadas. É fundador do Projeto Serendipidade, ONG que atua com inclusão de pessoas com deficiência intelectual, sobretudo na apresentação do tema e na defesa dos benefícios que a inclusão oferece a todos que com ela se envolvem.
O encontro terá a mediação do José Luiz Egydio Setúbal, presidente da FJLES e abertura de Fátima Fernandes, diretora executiva do Instituto PENSI. Haverá espaço destinado às perguntas feitas pelo público.
O webinar será transmitido ao vivo no link:

Sobre o Instituto PENSI
O Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2012 com o objetivo de produzir e disseminar conhecimento em Saúde Infantil, incorporada na missão da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (JLES) e respeitando seus valores. Todo o trabalho é realizado por meio dos diferentes núcleos: Pesquisa, Ensino, Projetos Sociais, Autismo e Voluntariado, que têm estrutura própria, mas atuam em colaboração contínua com Sabará Hospital Infantil. Saiba mais: http://institutopensi.org.br

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+