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A ESPM Social, Agência Experimental de Voluntariado Universitário da ESPM, abre inscrições para o processo seletivo de Organizações Não-Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) que serão atendidas no segundo semestre de 2018. Desde 2003, a agência oferece consultoria gratuita nas áreas de Marketing, Comunicação e Gestão, nas quais a ESPM é referência.

O trabalho faz parte do projeto pedagógico da ESPM – de formar futuros profissionais com consciência e comprometimento socioambiental – e tem como objetivo auxiliar as organizações a corrigir problemas de estrutura, estratégias de posicionamento e práticas administrativas. A consultoria também pode ajudá-las a melhorar seu desempenho na comunidade onde atuam e a aumentar sua visibilidade, atraindo eventuais patrocinadores.

Nos últimos 15 anos o projeto já colaborou com mais de 160 ONGs e OSCIPs. A consultoria é feita por alunos da ESPM sob a orientação de professores e especialistas na área. O trabalho dos alunos e professores é voluntário e extracurricular. “Eles chegam a cumprir 12 horas semanais aqui na ESPM Social e exigimos um padrão de qualidade profissional. O processo seletivo dos alunos é muito concorrido, chegando a dez por vaga, o que nos possibilita contar com uma turma muito motivada e engajada nos projetos”, explica Fred Lúcio, coordenador da ESPM Social em São Paulo. “Esses alunos, levam na bagagem curricular uma experiência importantíssima na formação de profissionais éticos e responsáveis”.

Mais informações podem ser acessadas no site www.espmsocial.org. As instituições interessadas devem fazer a inscrição pelo site até dia 16 de agosto.

Sobre a ESPM Social

Parte integrante do Projeto Pedagógico da ESPM, a Agência Experimental de Voluntariado Universitário é formada por alunos voluntários, sob a coordenação de um professor doutor. Além do trabalho de consultoria para ONGs e OSCIPs, organiza eventos que beneficiam organizações de São Paulo, tendo também como papel difundir dentro da Escola os conceitos de responsabilidade social, sustentabilidade e ética no mundo corporativo, contribuindo para a formação de futuros(as) executivos(as) com maior consciência social e cidadã.

 

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